Mahatma Gandhi


- "Olho por olho, e o mundo acabará cego."


- "A grandeza de uma nação e o seu processo moral podem ser julgados pela forma como tratam os seus animais."

- "Um "não" dito com convicção é melhor e mais importante que um "sim" dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações."

- "As enfermidades são os resultados, não só dos actos, como também dos nossos pensamentos."

- "O amor é a força mais abstracta e também a mais potente, que há no mundo."

- "A não-violência não pode ser definida como um método passivo ou inactivo. É um movimento bem mais activo que outros que exigem o uso de armas. A verdade e a não-violência são, talvez, as forças mais activas de que o mundo dispõe."

- "O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo que a verdade não se torna erro pelo facto de ninguém a ver."

- "Cada dia a natureza produz o suficiente para a nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."

- "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

- "Vive como se morresses amanhã. Aprende como se vivesses para sempre."

- "Se queremos alcançar a verdadeira paz neste mundo e se queremos desfechar uma guerra verdadeira contra a guerra, teremos de começar pelas crianças; se crescerem com a sua inocência natural, não teremos de lutar; não teremos de tomar decisões ociosas e infrutíferas, mas seguiremos do amor para o amor, da paz para a paz, até que finalmente todos os cantos do mundo estarão dominados pela paz pelo amor, que o mundo inteiro está ansiando, consciente ou inconscientemente."

0 comentários:

Espíritos Leitores

Sons