O Grito!!!


"Denomina-se depressão uma doença psiquiátrica, que inclui perda de ânimo e tristeza profunda, superior ao mal causado pelas circunstâncias da vida. A depressão é entendida como um mal funcionamento cerebral uma má vontade psíquica ou uma cegueira mental, para as coisas boas que a vida pode oferecer. A pessoa deprimida sabe e tem consciência das coisas boas da sua vida, sabe que tudo poderia ser bem pior e que os motivos para o seu estado mental não são tão importantes assim, entretanto esta doença acaba por se manifestar tão forte que o paciente não consegue sentir vontade de viver."

E neste estado de "mal funcionamento cerebral" eis que surge uma pequena luz que me faz querer vencer, querer acreditar, querer mudar. Mas a maldita não perdoa! O curto-circuito lá está, infalível, fazendo crer que em cada luta se avizinha uma derrota e que cada pequena vitória não é mais que uma migalha no inevitável fracasso.

Nesse momento, em que todos estes pensamentos giram no espaço entre os meus ouvidos, a minha garganta só quer GRITAR. GRITAR, o mais alto possível, mas... até isso parece inútil frente à derrota constante do "eu" sobre o "eu".

E... no fim de contas, tudo somado, só ganhei uma grande dor de cabeça e a certeza de recomeçar tudo de novo no dia seguinte... esperando dessa vez vencer.

1 comentários:

Anónimo disse...

Eis um clássico da pintura! A arte não reproduz só as coisas belas da vida; as más existem e portanto mais vale enfrentá-las. Força!!!
Pessoa

Espíritos Leitores

Sons