O Principezinho


"É muito simples:somente vemos bem com o coração. O essencial é invisível aos nossos olhos."


"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhares e milhares de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla"

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"

"Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas."


etc... etc... etc... Este livro está repleto de passagens lindas para todas as idades. Para quem queira ler fica aqui um link para a obra completa: O Principezinho (penso que está em português do Brasil...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
estava navegando pela net, e vi teu blog, adorei as coisas que vc posta, sempre demonstrando tanto sentimento. Estava triste, e ao ler uma poesia aqui, alegrou meu dia. Obrigada.

Eu adoro o Pequeno Principe tbm, criei o hábito de lê-lo ao menos uma vez por ano, cada vez que o leio, ainda me surpreende a versatilidade desta obra, com as múltiplas interpretações possíveis, com o aprendizado para todas as idades que o livro transmite.

Um ótimo domingo pra vc.
Jú Santana - Brasília/DF/Brasil.

C3-PO disse...

Fiquei muito feliz por saber que alegrei o teu dia! :-)
Continua a passar por aqui e a comentar! ;-)

Um óptimo domingo para vc também!***

Espíritos Leitores

Sons