Romantismo

Nunca liguei ao dia dos namorados. Sempre achei que para mostrar o nosso amor a alguém, nada melhor que todos os outros dias do ano! Qualquer dia do ano! Isto de consumismos não leva a lado nenhum...

Bom, mas como estamos no chamado "dia dos namorados", conto aqui uma das coisas mais românticas que o meu namorado já me fez: num dia banal, ao regressarmos a casa, cantou-me a música "Cinderela" (grande Carlos Paião!) ao meu ouvido! É simples, mas romântico... eu achei! =P =D Até o nome Pedro estava na letra... só faltou eu ser loira... Mas, como o que conta é a intenção, deixo aqui a letra da música. ;-)


Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa ou outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.

Foram juntos noutro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e repondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

[Refrão]
Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
Vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver,
O teu primeiro amor.

Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.

Ela quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...

[Refrão]

E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.

E, num desses bons momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."

(Carlos Paião)

1 comentários:

Joice Worm...Milagre disse...

Oláaaaaaaaaaaaa... E aí! No dia de Sao Valentim um comentário de uma bloguista distante. Uma alegria para mim. Isto prova que há amizade no espaço virtual. Obrigada pela lembrança C3 PO.
Adorei a letra desta música, mas desgraçadamente nao conheço a melodia. Vou já procurar no YouTube. É possível que encontre.
Eu também penso como vc em relaçao ao amor anual e continuo e nao de um único dia do ano. Há que se dar e viver todo santo dia apesar de Sao Valentim gostar de festa. Ou será o comércio???
Um beijo grande para ti. Desejo que apesar dos nossos comentários, passes um belo dia com o Pedro! (risos)

Espíritos Leitores

Sons