100º Post


Este é 100º post deste blog. Boa hora para um balanço. Para os que talvez não leram o meu primeiro post aqui fica o link - O Meu Espírito - e, já agora, outro post em que estava mais desanimada - O Grito.

Já tinha tido 2 blogs que tinha abandonado, criei este porque estava em baixo e precisava de algo que me tirasse da monotonia dos dias e me aliviasse a depressão. Consegui em parte o que ansiava. Ter um blog dá-nos a oportunidade de dizer e partilhar o que vai na alma e ganhar "vizinhos virtuais" e visitar os repectivos blogs.

Sinto que melhorei em relação ao que sentia nos outros dois posts mas o sentimento duplo que descrevo em O Grito mantem-se. É um facto que, este ano léctivo está a ser um pouco diferente... não posso avançar no curso por motivos injustos... mas prefiro não falar nisso... quero (ainda) acreditar na história do "escreve direito por linhas tortas"... quero acreditar que tudo um dia vai valer a pena. Olho-me ao espelho e vejo o que quero ser, o que quero conseguir, a felicidade que sei que me espera... mas depois olho para a realidade e sinto tristeza. Vivo bem, não me posso queixar, tenho tudo o que preciso; olho para tras e sei que a depressão me fez crescer e me ensinou algumas coisas... mas já me foi diagnosticada em Dezembro de 2006 será muito pedir para acordar? Esperava que a vida, desde então, tivesse tido um rumo muito, muito diferente. Cada vez que ganhei forças para voltar a planear e sonhar... lá acontecia qualquer coisa... e depois outra e outra... Quando acabará? Quando me sentirei plena de novo?

Enfim... desculpem o desabafo, mas quem já sofreu desta doença sabe a frustração que se sente. Pelo menos sei que me sinto melhor do que quando escrevi o primeiro post! Agora pelo menos sei que (já) tenho força para não desistir! Grão a grão...

Bom... e agora... adiante, que é o que interessa! ;-)

(Obrigada pela paciência.)

9 comentários:

cartadosahba disse...

ahhh, i love you!

cartadosahba disse...

btw, consegues configurar o teu rss feed para aparecerem os posts completos no google reader? seria bem fixe! :)

JOICE WORM disse...

Olá, C3! Sabe de uma coisa? Aquilo que você sentiu e sente, não é raro. A depressão é fruto da frustação. Todas as vezes que vc pensar em atingir ou adquirir algo que vai demorar de obter, durante este período, cresce a ansiedade e sua alma se apavora e entristece pelo objetivo não ter sido conseguido tão rápido quando a sua vontade.
Não é fácil lidar com este tipo de sentimento, mas também, não é impossível. O que tens a fazer é relaxar e deixar a vida correr no dia a dia.
É importante pensar no futuro. Mas pense de uma maneira generalizada. Aprenda tudo o que puder. Utilize o seu tempo para fazer coisas de que realmente gostas e se ame. Se ache bonita, desenvolva uma atitude perante a sua pessoa, de modos a que se habitue a ser positiva.
Se tens família, tens amigos... no mais, o que contará és "tu".
Seu namorado precisa de ti, como uma pessoa segura e independente.
Seu colega precisa de ti, como companheira e cooperativa.
Seu chefe precisa de ti, como assídua, pontual, honesta e profissional.
E você precisa de ti mesma, como um conjunto de tudo o que esperam.
Não pense na palavra "depressão". Não a interprete, não lhe dê força e acima de tudo, tente projetar objetivos que estejam ao seu alcance. Se estás ainda estudando, continue. Tenho 47 anos e vou fazer Exame Nacional no ano que vem para tentar uma 4 Faculdade (pois tenho 3 incompletas). A vida é assim...
Continue a escrever nos Blogs. Grite, desabafe, conte histórias...
Vá lá, amiga. Estarei contigo!

Antonio saramago disse...

Espero que não venhas a desistir mais.
Já vais nos 100, agora é sempre a andar!!!

Paradoxos disse...

que venham mais 100 e mais e mais...

abraços


"yes we can"



Eduardo

Gilbamar disse...

Na jornada da vida sempre haverá obstáculos e perigos, tristezas e alegrias, nunca a serenidade perdurará para sempre. Talvez resulte nessa diversidade de acontecimentos um pouco da felicidade que buscamos com tanta ânsia.

Você pode tudo, nunca deixe de sonhar, nunca deixe de querer, nunca abandone a vida.

Que Deus a abençoe sempre.

Abraços.

Paradoxos disse...

estás a seguir que curso? não me digas que estás ali na FDL?

:-)


BEIJÃO imenso

C3-PO disse...

Nah! O célebre Instituto Superior Técnico!

Sahba:
rss feed completo... done!;-)

*

cartadosahba disse...

espectacular, a cena do rss feed completo! obrigado! :)

Espíritos Leitores

Sons