A Pedra

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele escondeu-se e ficou a observar para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta à pedra. Alguns até refilaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muitas forças e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.


Então, ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entenderam: “Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.


Obs: Muitas vezes desviamos-nos do nosso caminho para não encarar a realidade pela sua dificuldade e com isso não só passamos o problema para outros, por não termos assumido a nossa parte da responsabilidade, como também podemos estar a perder muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito.

História retirada do site Ideal Dicas

3 comentários:

Gilbamar disse...

Um belo exemplo que deve servir de lição para muitos de nós que sempre procuramos nos desviar dos obstáculos, quando poderíamos muito bem removê-lo definitivamente. Ótima mensagem, parabéns!

Fraternal abraço de Gilbamar.

JOICE WORM disse...

É exactamente isso que eu acho C3.
Não há obstáculo para mim que me faça desviar o caminho. Procuro sempre transpor com todas as minhas forças e tentar removê-lo... aprendendo.
(Já tinha saudades tuas, linda!)

amordemadrugada disse...

Então querida! Por onde andas? esta tudo bem?
espero bem que sim!
Bom fim de semana
beijito doce

Espíritos Leitores

Sons