Paredes de Vidro

Na cerimónia dos Golden Globe Awards (17/01), Paul McCartney distribuiu aos participantes da festa, cópias do vídeo Glass Walls (Paredes de Vidro) produzido pelo Peta. No vídeo, Paul revela os horrores da exploração de animais pela indústria da carne também conhecida como indústria da morte. Foi a ver um video assim que decidi cortar, finalmente, com toda a carne e ser vegetariana. 





O video está na categoria de maiores de 18 no YouTube, por isso aviso já que é violento. 
Acho que qualquer pessoa pode imaginar a violência do video... quando vejo videos destes lembro-me sempre de um verão da minha infância, passado na aldeia, em que um vizinho estava a fazer "a matança" do porco para a festa que aí vinha. A minha mãe teve o bom senso de me proibir de ver a cena apesar da minha curiosidade de criança. Disse-me para ficar no nosso quintal e não sair de lá pois não era algo que eu deveria ver. Ela tinha razão... compreendi logo depois... era muito inocente pois quando comecei a ouvir os guinchos do porco nunca mais esqueci esse dia até hoje... lembro-me perfeitamente como fiquei em choque a ouvir os guinchos cada vez mais aflitivos até, finalmente, se instalar o silêncio novamente. Se era novinha e nunca mais esqueci isto imagino se tivesse visto a cena toda...
Se quiserem mais motivos para serem vegetarianos vejam este Post em que falo sobre um discurso de Paul McCartney sobre o ambiente... mas também existe a fome mundial... a nossa saúde... tantas boas razões...
Olhem, deixo aqui um site com 101 razões. Está em inglês mas vale a pena ler. (há sempre o tradutor!)

0 comentários:

Espíritos Leitores

Sons